Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2025

Postado às 12h23 | 24 Out 2016 | Edinaldo Moreno Servidores públicos do Municí­pio iniciam greve por tempo indeterminado

Um balanço com a adesão do servidor público será divulgado na manhã desta terça-feira, 25

Crédito da foto: Foto: Marcos Garcia

A greve dos servidores públicos municipais de Mossoró teve início na manhã desta segunda-feira, 24. A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha.

Segundo Marleide, paralisaram as atividades os agentes de trânsito, a assistência social, alguns professores, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). As Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) só estão atendendo urgência e emergência.

Marleide disse que um balanço com a adesão do servidor público será divulgado na manhã desta terça-feira, 25, depois da comissão de greve percorrer os locais de trabalho.

Reunião ocorrida na manhã da última sexta-feira, 21, entre o sindicato e a Prefeitura não avançou.

Em nota, o Sindiserpum informou que “não chegou-se a um entendimento quanto às pautas de reivindicações dos servidores quanto à revogação do decreto do Executivo que coloca para o quinto dia útil do mês subsequente os salários dos trabalhadores, além do pagamento do retroativo referente aos meses de maio e junho e ainda o regularidade no pagamento dos salários.”

Já a Prefeitura, também em nota publicada em sua página oficial na internet, disse que “o encontro seguiu a política de diálogo já adotada pela gestão atual em relação ao sindicato, (...) além de frisar que a retração de receitas é uma realidade nacional e tem dificultado as operações financeiras do Município.”

Ainda em nota, o Executivo informou que houve avanços na discussão de vários pontos da pauta apresentada pela entidade sindical. “Sempre mantivemos bom relacionamento com o sindicato dos servidores municipais. Agora, abrimos mais um importante diálogo de negociações para que possamos chegar a um entendimento”, pontuou Marcos Fernandes, secretário de Administração.

No tocante às parcelas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Marcos Fernandes ressaltou que “os repasses referentes a duas parcelas já foram realizados e que a última pendente tem previsão de pagamento para a folha deste mês”.

Na última terça-feira, 18, os servidores públicos municipais votaram na manhã indicativo de greve em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Tags:

voltar