Denúncia foi feita por uma amiga da família, que não se identificou. Assessoria do HRTM confirmou
Edinaldo Moreno/Da redação
Uma pessoa que não quis se identificar procurou a reportagem do DE FATO.COM no final da manhã desta sexta-feira, 4, para relatar sofrimento de uma família ocorrido na última quinta-feira, 3, em virtude de um acidente de moto ter deixado um jovem em estado grave.
Segundo esta pessoa, que disse ser amiga da família, o acidente ocorreu por volta do meio-dia. O rapaz foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e por seu estado de saúde inspirar cuidados – parte do corpo queimado -, a família conseguiu uma transferência para Natal.
Entretanto, de acordo com a informante, começou o calvário da família. Os parentes da vítima foram informados de que as ambulância estavam quebradas.
“O rapaz precisou ser transferido com urgência para Natal, pois seu corpo estava com parte queimada. A família foi informada de que as ambulâncias estavam quebradas. Foi aí que a família conseguiu contratar quatro mecânicos particulares para consertar o veículo, falou a mulher que ainda disse que a família foi informada de que a ambulância estava quebrada há muito tempo e os mecânicos contratados resolveram o problema em quarenta minutos.
“Os mecânicos conseguiram consertar a ambulância em quarenta minutos. Só aí que o rapaz foi transferido para Natal por volta das oito da noite. A família foi informada de que o veículo estava quebrado há pelo menos três meses”.
A solução encontrada foi contratar mecânicos particulares para consertar uma das ambulâncias para poder transporte o homem até a Capital do estado. Segundo a mulher, uma autorização para que os mecânicos pudessem consertar a ambulância partiu do prefeito.
À reportagem, a assessoria de comunicação do Tarcísio Maia, confirmou que por volta das 15 horas um rapaz deu entrada na unidade hospitalar apresentando queimaduras pelo corpo em decorrência de um acidente. Informou também que o paciente foi regulado e após o conserto da ambulância transferido para Natal.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde também confirmou a informação e disse a Prefeitura autorizou os mecânicos a consertarem o veículo, pois pelos cálculos o conserto demoraria algo tempo.
Disse também que nos últimos dois anos três ambulâncias desgastadas foram substituídas por novas e que mais duas foram pedidas ao Governo Federal, mas que até o exato momento não houve retorno para o pleito do Executivo municipal.
Tags: