A mobilização ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) na sede da 12ª Dired em Mossoró
Edinaldo Moreno/Da redação
Alunos da Escola Estadual Presidente Kennedy realizaram na manhã desta segunda-feira, 7, um protesto na sede da 12ª Diretoria Regional Educação Cultura e Desportos (12ª Dired) em Mossoró.
Segundo a diretora da unidade educacional, Evy Régis, o motivo da mobilização é devido ao fechamento da escola. Ela explicou os fatores para a possibilidade.
“Os herdeiros do prédio onde está localizado a escola estão insatisfeitos devido a não ter reajuste no aluguel há cinco anos. Fomos contatados sobre a possibilidade do fechamento já em janeiro desse ano. Já enviamos um ofício a Dired dizendo que em 2017 não podemos mais sediar o Presidente Kennedy no local. Tem também um ofício da Secretaria de Educação propondo aos proprietários a diminuição do aluguel, de cinco mil reais, o que teria irritado os herdeiros”.
Foto: Marcos Garcia
O Presidente Kennedy comporta atualmente 14 turmas – do Ensino Fundamental e Médio, nos turnos matutino e vespertino. Evy Régis disse que vagas já estão sendo asseguradas parcialmente em outras escolas da rede estadual no município para os alunos.
“Vagas já estão sendo asseguradas parcialmente em outras escolas para os alunos do Presidente Kennedy. Das 14 turmas que temos, sete delas podem ser transferidas para o Eliseu Viana e as outras sete para outras escolas da rede estadual de ensino”, falou Evy que enfatizou a preocupação de pais e alunos com essa mudança. “Os alunos e pais estão muito preocupados, pois somos uma das únicas escolas que não temos falta de professor”.
A diretora disse ainda que prédios do Estado foram procurados para abrigar as turmas do Presidente Kennedy. “Nós estamos procurando prédios do Estado para abrigar a escola. Sugerimos para a Dired os prédios da Emater, da Central do Cidadão, onde o estado ainda paga o aluguel de lá, e o Lins Rotary. Estamos esperando uma resposta”.
Evy Régis finalizou dizendo que as matrículas para dos alunos veteranos e os novatos foram zeradas no último dia 30 de outubro.
Tags: