Manifestantes exigem a presença do reitor Pedro Fernandes
Edinaldo Moreno/Da redação
Cerca de 70 alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ocuparam na manhã desta quinta-feira, 10, o pátio da Reitoria. Eles querem a presença do reitor da instituição, Pedro Fernandes.
Segundo o atual coordenador de diversidade do Diretório Central dos Estudantes da UERN (DCE/UERN), Hanns Willegaignon, os estudantes querem uma posição oficial do reitor sobre alguns pontos em relação a universidade e da PEC 55, antiga 241.
Foto: Caroline Melo
“Nós queremos uma posição firme do reitor Pedro Fernandes sobre essa ideia de privatização da UERN. Queremos também um posicionamento da reitoria sobre a PEC 55, além da falta de investimento do Governo do Estado para com a nossa universidade”.
Ainda de acordo com o estudante, eles vão permanecer com a ocupação até um pronunciamento oficial do reitor a respeito do pleito dos estudantes. “Nós só vamos desocupar a reitoria quando tivermos uma posição oficial do reitor. Até lá vamos permanecer ocupados aqui”, relatou Willegaignon que falou ainda sobre os próximos passos da ocupação.
“Durante a ocupação vamos realizar diversas atividades, como cinedebates, palestras, oficinas, entre outras. Amanhã (sexta) vamos promover aqui uma aula pública. O início desta atividade será às nove da manhã e faz parte das atividades da greve geral que ocorrerá nesta sexta”.
O vice-reitor, Aldo Gondim, falou com os estudantes e explicou que a instituição também é contra a ideia de privatização da UERN e disse também que a Reitoria já se posicionou contrário a medida.
“O reitor (Pedro Fernandes) já se posicionou contrário a ideia de privatização da UERN. Nós já nos posicionamos contra essa medida. Somos contra a privatização. Já em relação a PEC não tem discussão também. Somos contra os pontos”.
Tags: