Evento teve início í s 9 horas e se estenderá até í s 16.
Mais uma edição do projeto Mackenzie Voluntário está sendo realizado pela Igreja Presbiteriana Central no município. Ação ocorre neste sábado, 12, até às 16 horas, nas imediações do templo da referida igreja, situada à Rua Felipe Camarão, 711, Bairro Doze Anos. A coordenação está preparada para atender cerca de 400 pessoas.
O evento promovido há dez anos pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e é realizado no conconteudo das atividades institucionais e extensionistas da entidade e congrega as diversas ações de cidadania, solidariedade e responsabilidade social e ambiental.
O pastor, presidente do conselho da Igreja Presbiteriana Central de Mossoró, Samuel Ribeiro, lembra que as ações aqui na cidade contam com a parceria do Hemocentro, que fará coleta de sangue no local.
Entre os serviços oferecidos durante a segunda edição do Mackenzie Voluntário em Mossoró, estão: atendimentos nas áreas de saúde, emissão de documentos (1ª e 2ª vias de carteira de identidade, e CPF), cortes e atendimentos jurídicos.
Durante todo o dia serão realizadas consultas com clínico geral, nutricionista, pediatra, ginecologista, fisioterapeuta, psicóloga, dentista. Além de pequenas cirurgias, verificação de pressão, teste de glicemia e vacinação.
As ações têm como público alvo toda comunidade no entorno da igreja, bem como todos aqueles que desejarem receber atendimento.
De acordo com o pastor Samuel Ribeiro, coordenador das ações desenvolvidas em Mossoró, o objetivo do projeto é auxiliar a comunidade mossoroense, pregando o Evangelho não apenas em palavras, mas em ações. Buscamos também contribuir com os "8 Objetivos do Milênio", propostos pela ONU.
“O projeto faz parte de um conjunto de ações sociais desenvolvidas pela Igreja Presbiteriana Central de Mossoró. Temos trabalhado com os idosos, por meio do ‘Encontro da Preciosidade’ e com as crianças por meio da ‘Escola Bíblica de Férias’. Também ajudamos a comunidade, a todos aqueles que precisarem, por meio da nossa Junta Diaconal, que é um grupo de membros da igreja, de oficiais, que auxiliam a comunidade por meio de cestas básicas, visitas de capelania e auxílio médico. Queremos ser cada vez mais uma igreja relevante e atuante em nossa sociedade”, esclarece.
Tags: