Em Natal, as agências bancárias vão abrir com duas horas de atraso
Diferentemente do que ocorrerá nesta sexta-feira, 25, nas agências bancárias em Natal, quando o horário de abertura será atrasado em duas, em Mossoró os bancos vão seguir o horário normal de abertura no atendimento ao público.
A informação foi confirmada a reportagem do DE FATO.COM pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (Sindbancários), Assis Neto, na manhã desta sexta-feira. Segundo ele, somente na capital é que haverá o movimento.
“Nós aqui (sindicato) não recebemos nenhuma orientação para que o horário de abertura das agências fosse atrasado em duas horas. Os bancos vão abrir no seu horário normal, que é as dez horas, onze pelo horário de Brasília. O que houve é que o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte é diferente do da gente e essa determinação é somente para a capital do estado”, disse Assis Neto.
O atraso na abertura dos bancos em Natal em duas horas é devido a PEC 55 (antiga PEC 241), Reformar Trabalhista e Previdenciária além da regularização da Atividade-Fim.
Essa medida foi tomada em assembleia realizada no último dia 17 de novembro no auditório do Sindicato dos Bancários do RN quando a categoria decidiu aderir à Greve Geral do dia 25 de novembro atrasando a abertura das agências na capital em duas horas e concentrando-se na avenida Rio Branco, onde ocorrerá um Ato Público.
Tags: