Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2025

Postado às 12h02 | 08 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Ocupação do Palácio da Resistência é por tempo indeterminado, diz Marleide Cunha

A ocupação foi motivada pelo atraso no pagamento do mês de novembro e o pagamento dos comissionados

Crédito da foto:

Foto: Edinaldo Moreno

Os servidores públicos municipais de Mossoró ocuparam na manhã desta quinta-feira, 8, por tempo indeterminado o Palácio da Resistência, sede do executivo mossoroense.

A categoria tinha uma assembleia prevista para esta manhã em frente ao prédio, mas o pagamento dos comissionados motivou a ocupação do local, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, (Sindiserpum), Marleide Cunha.

“Nós recebemos uma informação hoje pela manhã e que já foi confirmada de que os comissionados receberam o pagamento do mês de novembro e os servidores públicos efetivos não. Nós queremos uma resposta do prefeito sobre isso”, disse Marleide que espera uma justificativa de Francisco José Júnior para  o não pagamento dos efetivos.

Foto: Divulgação/Sindiserpum

“Não vamos arredar o pé daqui enquanto o prefeito não justificar o pagamento dos comissionados e até o momento o não pagamento dos efetivos. O prefeito não apareceu hoje aqui pela manhã e esperamos conversar com ele sobre o atraso do mês de novembro da categoria. Não recebemos nenhum comunicado oficial por parte da Prefeitura de quando o pagamento sairá”.

Marleide ainda reforçou que foi votado e aprovado na assembleia que ocorreu durante a ocupação que a partir desta sexta-feira, 9, haverá uma parada nos serviços e de que todos devem ir ao Palácio da Resistência pressionar a atual administração sobre o atraso no pagamento.

“Foi decidido em assembleia hoje pela manhã que vamos paralisar as atividades nesta sexta-feira. Vamos fortalecer a manifestação e pressionar o prefeito a se justificar sobre o atraso. Só vamos sair daqui quando tudo for resolvido. Já estamos providenciando colchonetes, comida e banheiros químicos”.

Foto: Divulgação/Sindiserpum

Em contato com o DE FATO na tarde da última quarta-feira, 7, a secretária de Comunicação, Luziária Machado, informou à Redação que não existe data prevista para o pagamento dos servidores.

“O pagamento vai ser feito conforme as receitas vão entrando no Município. Diferente do que ocorreu no mês passado, nós não vamos determinar datas para o pagamento dos servidores, porque pode acontecer de chegar o dia e não termos os recursos”, informou Luziária Machado.

A secretária disse ainda que o Município recebeu alguns recursos da saúde e os pagamento estão sendo realizados. “Alguns pagamentos já estão sendo realizados, mas não vamos nos comprometer ao informar que os funcionários que recebem até determinado valor terão o pagamento efetuado numa data fixa. Tudo vai acontecendo aos poucos”, informou.

Ao que tudo indica, o pagamento da folha dos servidores de Mossoró referente ao mês de novembro será igual ao que ocorreu com o pagamento do mês de outubro. Conforme as informações repassadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), o pagamento da folha de outubro foi concluído no dia 26 de novembro. O pagamento do 13.º salário aconteceu no dia 30 de novembro.

Tags:

voltar