Reivindicação é devido ao atraso no salário em várias terceirzadas
Edinaldo Moreno/Da redação
Uma forma de reivindicação contra os salários atrasados de terceirizadas que prestam serviço a Prefeitura de Mossoró está sendo divulgada em grupos de whatsapp para ocorrer durante a Procissão de Santa Luzia, que ocorrerá na tarde desta terça-feira, 13, feriado municipal.
O motorista da empresa JTM, Sueldo Antônio da Silva, entrou em contato com a redação do jornal DE FATO para informar sobre a movimentação. Ele explicou que os terceirizados, que por ventura, venha a participar da procissão deverá vestir preto em protesto pelo atraso no salário, que em algumas ocasiões chega a sete, oito meses.
“Estamos fazendo o convite a todos os terceirizados que estão com salários atrasados a irem de preto para a Procissão de Santa Luzia. Não será um protesto e sim uma forma de reivindicação e mostrar a sociedade o descaso da Prefeitura com os trabalhadores terceirizados. Tem funcionário de terceirizada com sete, oito meses, como é o meu caso”, disse Sueldo Antônio que lembra que não haverá cartazes.
“Eu quero lembrar a todos que não teremos cartazes e nem faixas. Isso que estamos fazendo é uma forma de reivindicar essa situação precária a que vivemos. Só queremos que as pessoas vão a procissão de roupa preta”, falou Sueldo.
A procissão de Santa Luzia está marcada para as 17 horas e percorrerá diversas ruas da cidade nesta terça-feira.
Tags: