Blog do César Santos
O mau cheiro da coleta - milionária - do lixo de Mossoró continua castigando a população. Além do contrato suspeito da Prefeitura com a empresa baiana Vale Norte (leia AQUI), o serviço não está sendo prestado como deveria.
O lixo está acumulada por todos os cantos da cidade, consequência da paralisação dos serviços.
A empresa que ganhou um contrato que já ultrapassa a casa dos 12 milhões de reais, alega que o pagamento está atrasado.
A Prefeitura nada esclarece, uma vez que o prefeito Silveira Júnior (PSD) tem ficado ausente da cidade e não coloca os pés no Palácio da Resistência há vários dias.
Apenas a Assessoria de Comunicação informa que a coleta será regularizada, mas sem explicar os motivos pelos quais a empresa baiana não está executando o serviço.
Por consequência, o lixo está acumulado em todos os bairros da cidade. Os moradores colocam as sacolas nas ruas, mas os caminhões coletores não passam há vários dias.
Os moradores do bairro Boa Vista usaram uma carroça para coletar o lixo domiciliar, numa cena revoltante e que reflete o desprezo da gestão Silveira pela cidade e seus moradores.
O Ministério Público Estadual (MPRN), através da Promotoria do Patrimônio Público, abriu linha de investigação para apurar o contrato suspeito da Prefeitura com a Vale Norte (leia AQUI)
Tags: