Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 11h48 | 20 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Quebra de ambuláncia transforma UTI Móvel em Bravo e pode não atender casos graves

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

A reportagem do DE FATO.COM foi informada no final da manhã desta terça-feira, 20, que a última ambulância Bravo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mossoró quebrou nesta manhã. Com isso, a UTI Móvel foi transformada em Bravo para atender a população, pois não há nenhuma ambulância.

A UTI Móvel é usada para casos mais graves, como explica o médico Everaldo Rodrigues, enquanto que a Bravo estabiliza o paciente e encaminha para o hospital mais próximo.

“Geralmente quando a gente sai é para caso de emergência. Na hora que tem um infarto, tiro, AVC, nos casos mais graves é quando a gente usa a UTI, como também em um acidente de grandes proporções. Então a gente não vai ter como atender a população nestes casos. Um caso de maior complexidade não vai ser atendido”, disse.

À reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informação e disse que um mecânico já foi contactado para checar o que houve no veículo. Falou ainda que não se tem uma previsão de quando a ambulância estará disponível novamente.

Tags:

voltar