O Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas) anunciou nesta quarta-feira (21) que a categoria em Mossoró poderá paralisar aas atividades por tempo indeterminado à partir desta sexta-feira (23).
Através de uma Nota dvulgada pelo WhatsApp, o Sindguardas comunicou a decisão que deverá ser adotada caso o "município permaneça nessa situação de inércia em relação a situação de nossos agentes".
Segundo a Nota, a "gota d'água é o atraso do pagamento de novembro mas a classe continua sem receber diárias das BICs de agosto, setembro e outubro, 13º salário (dos serviços ordinários e plantões) e convênio para regulamentação do porte de arma institucional".
Ainda de acordo com o Comunicado, mesmo com o atraso do pagamento, a entidade diz ter buscado um entendimento, porém sem resposta eficiente por parte da atual gestão. A Nota diz também que se tornou insustentável a situação para com a categoria por parte do Município.
"Esperamos que a prefeita eleita trate o funcionalismo e a segurança de nossos municípes com o devido respeito que o povo mossoroense merece...A Guarda Civil de Mossoró estará sempre a serviço do povo mossoroense", finaliza.
Tags: