Categoria não recebeu novembro, nem plantões das BICs
Blog do César Santos
A guarda municipal de Mossoró ameaça paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira, 23. O motivo: atraso de salário.
Em nota publicada agora pouco, o sindicato da categoria reclama que além dos salários de novembro, a Prefeitura deve as diárias das BICs de agosto, setembro e outubro e o décimo-terceiro salário (serviços ordinário e plantões).
A categoria se queixa ainda que o prefeito Silveira Júnior (PSD) ainda não assinou convênio para regulamentação de porte de arma institucional.
Veja a nota emitida pelo sindicato dos guardas municipais:
“O Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte, SINDGUARDAS/RN, vem a público informar da possível paralisação das atividades dos GCMs a partir da próxima sexta-feira dia 23/12 por tempo indeterminado caso o município permaneça nessa situação de inércia em relação a situação de nossos agentes.
A gota d’água é o atraso do pagamento de novembro mas a classe continua sem receber diárias BICs de agosto, setembro e outubro, 13° salário (dos serviços ordinários e plantões) e convênio para regulamentação do porte de arma institucional.
Fora o atraso do pagamento do último mês nada é novidade e todos os esforços para um entendimento foi buscado por nossa entidade porém sem resposta eficiente por parte dá atual gestão.
Entendemos o grau de importância dos nossos serviços para a manutenção do funcionamento dos serviços do município mas se tornou insustentável a situação de abandono em que fomos colocados pela atual gestão e nisso a dor é coletiva junto com os demais servidores sejam efetivos ou terceirizados.
Esperamos que a prefeita eleita trate o funcionalismo e a segurança de nossos munícipes com o devido respeito que o povo mossoroense merece.
É de interesse da categoria que se chegue a uma solução sem que se prejudique ainda mais o povo que tanto precisa dos serviços do município.
A Guarda Civil de Mossoró estará sempre a serviço do povo mossoroense.
Héber M. MONTEIRO – Vice Presidente”
Tags: