Medida vale para Mobilidade Urbana, Educação, Fazenda e Guarda Municipal. Saúde até o dia 30
Edinaldo Moreno/Da redação
Em contato com a reportagem do DE FATO.COM, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, informou que o pagamento referente ao mês de novembro dos servidores da Educação, Fazenda, Mobilidade Urbana e Guarda Municipal deverá ser sacado nesta terça-feira, 27.
O sindicato foi informado de que o dinheiro já está desde a última quinta-feira, 22, no banco, mas por um problema no arquivo não pôde ser liberado para os servidores.
“Hoje pela manhã estivemos na Secretaria de Administração e nos foi informado de que os servidores da Guarda Municipal, Educação, Fazenda e Mobilidade Urbana já poderiam sacar o dinheiro nesta terça-feira. Segundo a Administração, o dinheiro já estava no banco, mas um problema no arquivo impediu o pagamento anteriormente”.
LEIA TAMBÉM:
Juiz Pedro Cordeiro Júnior acata pedido e desbloqueia contas da Prefeitura de Mossoró
Servidores públicos municipais desocupam Palácio da Resistência
Atendendo sindicato, Justiça bloqueia contas bancárias da Prefeitura de Mossoró
Com 'sumiço' do prefeito, servidores decidem continuar no Palácio
Ocupação do Palácio da Resistência é por tempo indeterminado, diz Marleide Cunha
Servidores públicos municipais ocuparam o Palácio da Resistência nesta manhã
Marleide Cunha ainda explicou que o pagamento dos servidores da saúde, referente a folha de novembro, tem previsão de ser efetuado até esta sexta-feira, 29.
Ela revelou a insatisfação dos servidores quanto a indefinição de quando o dinheiro cairá na conta. “Tudo isso (atraso no pagamento) criou uma insatisfação muito grande nos servidores. É muito revoltante e angustiante ter passado o Natal sem dinheiro. Os servidores ficaram muito insatisfeitos quando iam ao banco e verificavam que não tinha dinheiro na conta”.
No último dia 21, o juiz Pedro Cordeiro desbloqueou as contas da Prefeitura de Mossoró. A PMM encaminhou à Justiça uma proposta onde informa datas e formas de pagamento dos servidores.
As contas haviam sido bloqueadas pela justiça no último dia 14 a pedido do Sindiserpum.
Tags: