Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 13h50 | 19 Jan 2017 | Fabio Vale Uern debate proposta de reajuste com docentes e servidores

Crédito da foto:

Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Lemuel Rodrigues, e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da UERN (SINTAUERN), Fábio Bentes, para debater a atual pauta de reivindicações.

O encontro, que contou com a presença de toda equipe da administração da UERN e outros dirigentes da ADUERN, tratou do reajuste de 7% discutido com o governador Robinson Faria na semana passada, bem como a situação do plano de saúde dos técnicos e professores.

O professor Lemuel ainda solicitou o envio dos valores dos descontos da contribuição sindical atualizados, pedido prontamente atendido pela administração.

Sobre a questão do reajuste, o sindicalista reivindicou que a proposta passe pelo Conselho Diretor conforme aprovado no Congresso dos Docentes da UERN. Embora o reitor tenha argumentado que é um assunto que se resolve com aprovação de lei na Assembleia Legislativa ficou acertado que será remetido para a assessoria jurídica para avaliar essa necessidade.

Com relação ao plano de saúde, o reitor acrescentou que o assunto está sendo discutido com o Ministério Público, explicando que a resolução de 1995 precisa ser transformada em lei a ser aprovada na Assembleia Legislativa.

Ficou agendada uma nova reunião para dar prosseguimento ao diálogo. “Nosso objetivo é sempre esse. Tratar de forma aberta e transparente as questões da Universidade, ouvindo todos os segmentos”, avaliou o reitor Pedro Fernandes.

ADUERN

A ADUERN informou que acerca do Plano de Cargos e Salários, a Diretoria da ADUERN solicitou que as atualizações aprovadas no IX Congresso da categoria sejam enviadas e discutidas pelo Conselho Diretor da Universidade, conforme decisão do congresso. "O Reitor apontou a não necessidade em remeter o documento para o Conselho, uma vez que é somente através da aprovação como Lei na Assembleia Legislativa (AL) que esse assunto poderá ser resolvido. Ele destacou que irá ponderar até amanhã (20/01) e consultar a assessoria jurídica da UERN para analisar o pedido da ADUERN".

 

 

Tags:

voltar