Devido à situação de insegurança pela qual o Estado do Rio Grande do Norte vem enfrentando, em especial em Natal, onde vários ônibus foram incendiados recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu suspender as viagens à capital até que a situação seja normalizada.
A decisão foi tomada em comum acordo com a empresa de ônibus que transporta os pacientes para consultas em Natal. A resolução afeta diretamente os pacientes que precisam se deslocar à capital para tratamento de saúde.
Atualmente, a Prefeitura de Mossoró transporta diariamente dezenas de pacientes por dia, cujo transporte é feito a Natal para consultas e tratamentos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida é preventiva, para segurança da população da cidade que se desloca à capital. O objetivo maior neste momento é zelar pela integridade e bem-estar dos munícipes.
A Secretaria de Saúde informa que as viagens serão reagendadas, assim como as consultas dos pacientes, logo que a onda de violência no Estado for controlada.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Mossoró agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.
A marcação das viagens é feita na Central de Regulação, que está localizada no prédio do Centro Administrativo Alcides Belo. O horário de funcionamento no setor é das 7h às 13h.
Tags: