categoria decidiu suspender a greve, que teve início no dia 23 de dezembro, nesta 6ª após assembleia
Edinaldo Moreno/Da redação
Os Guardas Civis Municipais de Mossoró resolveram suspender a greve até o dia 13 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (SindGuardas/RN), Eder Monteiro, no início da tarde desta sexta-feira, 3.
Segundo ele, alguns pontos da pauta de reinvindicação da categoria foram atendidos. “Resolvemos suspender a greve porque alguns pontos que estamos reivindicando foram atendidos, como o pagamento das diárias operacionais, encaminhamento para que possamos ter porte de arma, não mexer no nosso plano de cargos e salários e também ter uma conversa com o secretário Elieser Girão para que ele possa mudar a postura”, disse Eder.
No encontro entre a Prefeitura de Mossoró e representantes do SindGuardas/RN na última quinta-feira, 2, a prefeita de Mossoró assegurou o pagamento das diárias operacionais referentes aos meses de agosto, setembro e outubro aos Guardas Civis Municipais.
Ainda neste encontro entre a Prefeitura e o Sindguardas, foi ratificado o compromisso de pagar o mês de novembro com o décimo terceiro dos servidores. Já o pagamento de dezembro será discutido no próximo dia 22 deste mês.
Eder Monteiro disse ainda que no dia 13 haverá uma nova assembleia da categoria. A greve da Guarda Civil Municipal iniciou em 23 de dezembro de 2016.
Tags: