Informação é da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana Tránsito
Foto: Alcimara Caroline
Aproximadamente 13 pontos atingidos pelas chuvas dos últimos dias em Mossoró são considerados críticos pela Secretaria de Defesa Civil do município. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, 14, pelo secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliézer Girão.
Segundo ele, a maioria dos pontos críticos está ao longo do Rio Mossoró. Outro ponto mapeado pela Prefeitura de Mossoró como sendo crítico é a Lagoa do Mato.
Foto: Alcimara Caroline
“Nós estamos rodando a cidade nesta manhã ponto a ponto que mapeamos como crítico. A maioria se encontra ao longo do Rio Mossoró. Outro ponto crítico mapeado por nós é a Lagoa do Mato. Lá algumas casas foram invadidas pela água e nós fomos ao local averiguar a situação”, disse Girão que pediu compreensão da população que não jogue lixo neste período chuvoso.
Foto: Alcimara Caroline
“Nós pedimos a população, também através da imprensa, para não colocar lixo na rua. Nesse período de chuvas para que as pessoas se conscientizem e não jogue lixo na rua. O caso da Lagoa do Mato, por exemplo, a equipe da prefeitura retirou o lixo do local na semana passada e os populares colocaram de novo. Esse lixo causa entupimento. Pedimos as pessoas que evitam colocar lixo na rua para que as ruas continuem limpas e, com as chuvas, não venham a ter transtornos nesse período”, enfatizou.
Foto: Alcimara Caroline
Eliézer Girão explicou que existe um plano de contingência para resolver os problemas ocasionados pela grande quantidade de água em algumas localidades. Ele pediu também que a população ajude o trabalho da Prefeitura denunciando atos de irregularidade. "Fazemos a preparação, monitoramento, alerta e agora a ação de tentar assistir as pessoas. A população pode denunciar ligando para o 153 ou 156”, frisou.
Tags: