Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 18h31 | 14 Fev 2017 | Cesar Santos Estudo entregue í  Assembleia comprova viabilidade da Uern

Documento foi entregue pelo vereador Francisco Carlos

Crédito da foto: Presidente Ezequiel Ferreira com o vereador Francisco Carlos na Assembleia Legislativa

Membros da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern foram recebidos, nesta terça-feira, 14, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Durante a audiência, que reforçou o apoio do legislativo estadual às causas do movimento, o coordenador do grupo, vereador Professor Francisco Carlos (PP), entregou estudo sobre o impacto financeiro da universidade sobre as contas do Estado.

“Estamos satisfeitos com o resultado da reunião. Além de recebermos o apoio da Assembleia às causas defendidas pela Frente, pudemos entregar o documento, elaborado pela Pró-reitoria de Planejamento e o Departamento de Economia da Uern, que mostra a viabilidade financeira e orçamentária da instituição de ensino e isso dará respaldo às próximas ações do movimento”, avaliou Francisco Carlos .

Pleitos

Além de lutar contra a ideia de privatização da Uern, a Frente defende ainda a autonomia financeira, reajuste e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da instituição. A ideia é que estas pautas sejam debatidas em encontros futuros.

Além do vereador Professor Francisco Carlos, a comitiva da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern foi composta pela vereadora Sandra Rosado (PSB) e pelo presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Lemuel Rodrigues.

Reforço

Além do presidente da Assembleia, participaram do encontro os deputados Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB) e Souza Neto (PHS), que também integram a Frente, e Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (PSDB). Eles se dispuseram a apoiar a pauta da Frente e sugeriram, ainda, que seja formado um grupo de trabalho para estudar propostas de autonomia.

Tags:

voltar