Ação do Procon encontro mais de 100 produtos com data de validade vencida no supermercado Rebouças
Uma fiscalização surpresa realizada pelo Procon nos supermercados de Mossoró, neste sábado (18), flagrou carnes e outros produtos com data de vencimento nas prateleiras e nos frigoríficos. No supermercado Rebouças foram encontradas carnes, costelas, frango com validade vencida a mais de um mês foram encontradas pelos fiscais na operação comandada por Cyro Benvides, coordenador geral do Procon no Rio Grande do Norte.
Segundo Benavides, Muitas carnes, frangos e costelas congeladas foram apreendidos para destruição, pois encontravam-se com data de validade vencida, sem a informação da validade e com remarcação de data de validade. Cerca de 100 produtos foram para destruição.
“Não podemos permitir esse tipo de desrespeito ao consumidor. Encontramos essa irregularidade em um dos maiores supermercados de Mossoró, o que nos preocupa muito, pois a praxe é encontrar tais irregularidades em estabelecimentos menores”, ressaltou o coordenador Cyrus Benavides.
A operação do Procon-RN se intensificou após o escândalo da “Carne Fraca”, desmantelada pela Polícia Federal, e que flagrou um poderoso esquema de produção e venda de carnes sem o selo de qualidade no Brasil, envolvendo os grandes frigoríficos e marcas consagradas no mercado nacional.
O Procon-RN não revelou o nome do supermercado, mas pelo carrinho que aparece na foto mostra que a ação ocorreu no Rebouças, que tem quatro lojas em Mossoró.
Tags: