íšltimo arrombamento foi registrado nesta madrugada. Os bandidos levaram a feira e dois computadores
Edinaldo Moreno/Da redação
Ao chegar a Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, servidores se depararam com uma situação que já está ficando comum para eles: encontrar o local arrombado. Nos últimos dois meses, a unidade já foi arrombada cinco vezes. Os dois últimos arrombamentos foram registrados na madrugada de sexta para sábado e de segunda para esta terça-feira.
Servidores da escola municipal conversaram com a reportagem do DE FATO nesta manhã de terça e relataram o que foi levado do local pelos bandidos nos últimos dois arrombamentos.
“Na madrugada de sexta para sábado da semana passada eles (bandidos) levaram toda a carne que estava no freezer. Já hoje de madrugada eles levaram a feira, que era o restante que tinha dos que não puderam levar da outra vez e dois computadores da sala de computação, que também foi arrombada hoje. O que eles puderam levar levaram. Ficou somente um saco de goiaba e bananas para as crianças merendarem hoje”, disse Márcia de Lima Conrado, auxiliar de secretária da Dolores do Carmo Rebouças.
Outra servidora que falou com a reportagem foi Jandira Neves. Ela disse que já está cansada de fazer B.O (Boletim de Ocorrência) e observa a preocupação dos funcionários com a onda de arrombamentos que a escola vem sofrendo.
“Eu já estou cansada de fazer B.O. Ontem (segunda-feira) fiz um e hoje fiz outro. Está uma baderna total. Estão levando o colégio todo. Já carregaram três botijões de gás daqui em um mês. Também já danificaram a cerca elétrica que tinha no muro. Estamos aqui com os nervos à flor da pele sem saber mais o que fazer. A gente pede ajuda das autoridades sobre esse problema. Peço para que olhem para o Dolores do Carmo que é uma boa escola, de qualidade. Queremos que a Prefeitura coloque aqui um vigilante aqui para amenizar essa situação”, desabafou a funcionária.
A Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças está localizada na Rua Cândido Clementino Barros e atende cerca de 600 crianças, do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino.
Em contato com a secretária de Educação do município, Magali Delfino, informou que ainda não havia sido informada sobre o arrombamento ocorrido na escola nesta madrugada e que iria em busca de informações para tomar as medidas cabíveis.
Pais já estão preparando abaixo-assinado, diz servidora
A auxiliar de secretária, Márcia de Lima Conrado, revelou para o DE FATO que os pais ficaram extremamente preocupados com o último arrombamento ocorrido na madrugada desta terça-feira e já estão preparando um abaixo-assinado que será entregue a direção da escola urgentemente.
“Os pais ficaram assustados quando viram a escola arrombada mais uma vez. Eles já estão preparando um abaixo-assinado e vão entregar a direção da escola para que o documento seja entregue a Secretaria de Educação para que se tomem providências. Eles (pais) vão esperar uma resposta da Prefeitura para o pleito”, disse Márcia que até um protesto já está sendo cogitado pelos pais.
“Talvez se nada for resolvido urgentemente, na próxima semana os pais poderão realizar algum tipo de protesto para chamar a atenção das autoridades para os constantes arrombamentos que a Dolores do Carmo vem sofrendo”, ressaltou.
Tags: