Postado às 08h30 | 03 Mai 2017 | Edinaldo Moreno
Comunidade do Abolição II celebra festa de Nossa Senhora de Fátima
Programação religiosa e social segue até dia 13 de maio
Crédito da foto: Foto: Divulgação
A comunidade do conjunto Abolição II (zona oeste) inicia nesta quarta-feira, 3, os festejos sociorreligiosos em alusão a Nossa Senhora de Fátima. Neste ano, a festa da padroeira tem um caráter especial: a celebração do centenário das aparições de Fátima.
O tema geral da festa é “Fátima, sinal de esperança para o nosso tempo”, uma referência à Carta Episcopal Portuguesa escrita especialmente para o centenário. A programação religiosa e social segue até o dia 13 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
A abertura da programação será nesta quarta-feira, 3, às 18h, com uma caminhada saindo da capela de São Francisco, no Abolição III (zona oeste). O percurso segue até a igreja matriz, onde será realizada a cerimônia de abertura e a celebração eucarística.
O novenário em honra a Nossa Senhora de Fátima será de 4 a 12 de maio, sempre às 19h. Após a novena, estão programados shows culturais e religiosos no palco da festa. Também no período do novenário, haverá missas todos os dias às 6h e oração do terço às 12h e 18h. Já o tradicional jantar da família está marcado para o dia 12 de maio.
“A festa da padroeira é um momento importante para todos nós. É hora de agradecer pelo grande dom de Deus e tudo o que Ele trouxe à Igreja e a humanidade. Este momento celebrativo deve ser vivido na sua permanente atualidade de graça e de renovação para a igreja e para o mundo de hoje”, afirma o padre Rierson Carlos, pároco da igreja.
O ponto alto da festa é o Dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, com a tradicional procissão pelas ruas dos conjuntos Abolição I e II.