Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 15h07 | 03 Mai 2017 | Fabio Vale Prefeitura faz projeções para concluir salários da gestão anterior

Dirigentes do Sindiserpum convocam assembleia geral

Crédito da foto:

Representantes da Prefeitura de Mossoró e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) voltaram a se reunir nesta quarta-feira (3) para discutir demandas da categoria. A principal pauta foi o pagamento de pendências do mês de dezembro de 2016, incluindo os salários e o 13° de parte dos servidores e o repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Apenas um terço dos servidores não recebeu dezembro.

O secretário de Finanças, Ronaldo Cruz,  informou que o município continua acompanhando as projeções de recursos e que serão feitas simulações para apresentação de proposta para pagamento do restante da folha de dezembro. O secretário lembrou que Mossoró passa por inúmeras dificuldades, com a redução de recursos “também por conta de diversos acordos judiciais”, observou.

No primeiro quadrimestre deste ano, o município negociou mais de R$ 8 milhões somente com cooperativas médicas e tem mais R$ 5 milhões para negociar ainda nesta semana, destacou Karina Ferreira, afirmando que o esforço para pagar os servidores em dia será contínuo.

Anselmo Carvalho acrescentou que a prefeita Rosalba Ciarlini determinou que “a prioridade das prioridades” deste ano de 2017 é pagar e manter os salários em dia. “Rosalba não quer que se repita o atraso dos salários”, ressaltou. O secretário disse que ainda não há condição de fazer um cronograma para o pagamento das pendências de dezembro, que depende do fluxo de recursos. “Só vamos assumir qualquer tipo de responsabilidade que possa ser cumprida. Garantimos que a prioridade é o pagamento dos servidores”, reforçou Anselmo Carvalho.

Ficou definido que a Secretaria de Administração e Finanças vai continuar acompanhando as projeções de recursos e que uma nova reunião será agendada o mais breve possível para apresentação de proposta.

A reunião contou com participação dos secretários municipais Ronaldo Cruz (Administração e Finanças), Anselmo Carvalho (Consultoria Geral), Karina Ferreira (Procuradoria Geral), Aglair Abreu (Comunicação Social), Fátima Marques (Controladoria Geral), Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social e Juventude), Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer), Eliéser Girão (Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito), presidente e vice-presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha e Gilberto Diógenes, respectivamente, além da secretária executiva da Saúde, Joaniza Vale, o Procurador do Município, Edmar Vieira, e dos dirigentes sindicais Celina Gondim, Jerônimo Emiliano e Eliete Vieira.

Sindicato convoca assembléia para esta quinta-feira

A diretoria do Sindiserpum convocou assembleia geral para essa quinta-feira (4), às 9 horas no auditório do Hotel VillaOeste. O encontro foi marcado após reunião de hoje com representantes da Prefeitura. Segundo o Sindiserpum, a audiência com o Executivo estava agendada desde fevereiro pelo próprio Município.

Ainda de acordo com o sindicato, na reunião estavam definidos a discussão de assuntos como, as demandas atrasadas do ano passado (salário de dezembro, retroativo, 13º, PMAQ). O Sindserpum criticou a ausência da prefeita e classificou o encontro como "terrível".

“Foi terrível e o servidor precisa se fazer presente na assembleia de amanhã para definirmos juntos o que vamos fazer. É hora de mostrarmos a nossa força ou, caso contrário, nos contentarmos que o que está sendo apresentado pela Prefeitura”, disse Marleide Cunha, presidente da entidade.

Tags:

voltar