Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 09h05 | 13 Mai 2017 | Edinaldo Moreno Justiça Federal condena a vereadora Sandra Rosado a 9 anos e dois meses de prisão

A condenação é por apropriação indevido de recursos repassados pela União í  APAMIM

Crédito da foto:

Sentença do juiz da 8ª Vara Federal de Mossoró, Orlan Dantas Rocha, condena a 9 anos e dois meses de prisão a ex-deputada federal e atualmente vereadora de Mossoró, Sandra Rosado, por apropriação indevida de recursos repassados pela União à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade de Mossoró (APAMIM).
 
O documento destaca que a então deputada federal Sandra Rosado, no ano de 2004, agilizou em Brasília a liberação de recursos junto ao Ministério da Saúde para a Apamin. À época a entidade era administrada pelo marido Laíre Rosado Filho e pelo genro Francisco Andrade Silva Filho.
 
Em nota, Sandra assegura “não haver praticado as irregularidades” que são atribuídas a ela pela justiça. “quando, na condição de deputada federal, indiquei, dentro da Lei, emendas ao Orçamento da União que resultaram em desenvolvimento para vários municípios do RN, sem tirar disso qualquer proveito pessoal”.
 
Ela ainda diz que recebe com “a notícia com serenidade, embora discorde veementemente das conclusões expressas na sentença, que, diante da comprovação de minha inocência, será modificada em instância superior”.
 
Confira a situação de cada réu no processo:
 
RÉU – Sandra Maria da Escossia Rosado – 9 anos e 2 meses de prisão
RÉU – Manuel Alves do Nascimento Filho – 9 anos e 2 meses de prisão
RÉU – Maria Goreti Melo Freitas Martins – 8 anos e 6 meses de prisão
RÉU – Cláudio Montenegro Coelho de Albuquerque – 7 anos e 4 meses de prisão
REU – Francisco de Andrade Silva Filho – 4 anos de prisão
RÉU – Maria Melo Forte Cavalcante – Absolvido
RÉU – Suane Costa Brusamarello – Absolvido
RÉU – Anderson Luis Brusamarello – Absolvido
RÉU – José do Patrocinio Bezerra ¬- Absolvido
RÉU – Samuelson Pinto Dantas Diniz – Absolvido
 
Veja aqui íntegra da sentença.

Tags:

voltar