Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 15 Mai 2017 | Edinaldo Moreno Falta de segurança e atraso de terceirizados motiva protesto

Ato ocorreu nesta manhã no Campus Central da UERN

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Estudantes do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 15, no Campus Central da instituição. O motivo do ato foi pela falta de segurança no local e o atraso no pagamento de salários dos terceirizados do órgão.

Segundo a estudante do curso de Serviço Social, Renata Oliveira, os alunos estão expostos a violência pela falta de segurança. “Nós não temos o mínimo de segurança. Muitos assaltos já foram registrados. Para irmos a um banheiro, por exemplo, temos agora de ir acompanhados porque estamos como medo dessa onda de violência. O protesto também é pela situação dos terceirizados que estão com os salários atrasados. A UERN diz que já repassou para a empresa, que diz não recebeu. Nós ficamos no meio do fogo cruzado sem saber quem está falando a verdade”, pontuou a estudante.

Renata Oliveira adiantou que nesta quarta-feira, 17, haverá um debate onde propostas serão discutidas. O encontro está marcado para as 19h30 ainda sem local definido.

 Entre elas estão a possibilidade de seguranças armados na instituição e se apresentará uma denúncia formal da situação presenciada pelos estudantes a Promotoria ou ao Ministério Público.

“Nós estamos marcando um debate para esta quarta-feira para discutirmos um modelo de segurança. Vamos apresentar alguns pontos como colocar segurança armados no campus e se vamos encaminhar uma denúncia formal a Promotoria ou ao Ministério Público o que os estudantes estão passando”, completou.

O ato teve início por volta das 8 horas desta manhã e contou com a participação de estudantes, professores e os terceirizados.

Tags:

voltar