Moradores afirmam que vazamento acabou interferindo no abastecimento de água
Moradores da Rua Marechal Deodoro, no bairro Paredões (zona norte), reclamam de vazamentos de água provocados por quebra nas tubulações da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN). Conforme a placa deixada no local pelos próprios moradores, o vazamento existe desde o dia 12 de abril.
Os moradores afirmam que, devido o vazamento, o abastecimento de água na localidade ficou comprometido, uma vez que em algumas residências, a água não tem pressão suficiente para subir até a caixa. “Quem tem bomba, consegue encher a caixa, mas quem não tem, precisa aparar a água em baldes para não ficar sem”, disse um morador que pediu para não ser identificado.
Foto: Edilson Damasceno
O vazamento de água provoca ainda um enorme dano ambiental, já que muitas cidades do estado estão em sistema de rodízio ou já entraram em colapso por falta de condições de manter o abastecimento. Os moradores argumentam que não tem como a Caern cobrar um uso consciente da água, uma vez que deixam um vazamento ocorrer por mais de um mês.
“A gente vê aí tantas cidades que estão sem água e aqui fica desperdiçando há tanto tempo. A gente liga para a Caern e eles dizem que vão ajeitar, mas não ajeitam. Depois, quando falta água, eles dizem que a culpa é do povo, que não consome de forma consciente”, disse outro morador.
A assessoria de imprensa da Caern informou que as equipes não receberam notificações sobre o local informado na reportagem, mas que vai averiguar a ocorrência. Disse ainda que na última segunda-feira, 22, realizou o conserto de um vazamento numa área próxima à citada na matéria.
Tags: