Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 09h49 | 26 Mai 2017 | Edinaldo Moreno UERN propõe reabertura do Hospital da Polí­cia Militar no municí­pio

Atualmente, a unidade se encontra desativada

Crédito da foto: Foto: Arquivo/Sindsaúde/RN

Em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Coronel André Azevedo, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, propôs o estudo de viabilidade para a reabertura do Hospital da Polícia Militar de Mossoró. Atualmente, a unidade se encontra desativado. As informações são da assessoria de comunicação da UERN.
 
Segundo a UERN, a ideia seria aproveitar o corpo docente das Faculdades de Ciências da Saúde e Enfermagem, preceptores, médicos-residentes, alunos e corpo técnico e o próprio serviço de ambulatório que já funciona na Faculdade de Ciências da Saúde e aproveitar a estrutura do hospital que já existe e encontra-se ociosa.
 
“A Polícia Militar tem a estrutura física e nós temos o recurso humano, mas isso não basta. É preciso estabelecer outras parcerias para garantir o funcionamento do hospital, bem como buscar a força política para através de emendas estaduais e federais, conseguir os recursos para manter o hospital”, explicou o reitor.
 
O Coronel Azevedo avaliou positivamente a reunião com o reitor Pedro Fernandes e afirmou que será feito o estudo para verificar a viabilidade das parcerias nas duas áreas.  “Ficamos honrados com a presença do reitor da UERN. Nós tratamos de vários assuntos de interesse comum e vamos dar continuidade à essas pautas. Na próxima semana nós iremos fazer uma visita ao curso de medicina da UERN e ao Hospital da Polícia Militar, que é um espaço que pode ser utilizado pela Faculdade e esperamos continuar avançando em nossas parcerias”, afirmou o Comandante.

Tags:

voltar