Mossoró recebe neste sábado (27) atividades do Ação Global. A iniciativa de caráter nacional acontece nas dependências do Sesi, no bairro Doze Anos, das 09 horas às 17h. O projeto também acontece na capital do estado.
O projeto visa oferecer serviços gratuitos à população, como emissão de documentos e atendimentos de saúde, gratuitos. Em Mossoró, o projeto contará com ações da OAB Subseção de Mossoró .
Na capital, às 9h, no Sesi da Avenida Mor Gouveia, a juíza Fátima Soares irá celebrar casamento civil comunitário, oficializando 154 uniões. Os casais se inscreveram em cartórios do Alecrim, Igapó e Redinha. O Judiciário potiguar irá contribuir também com plantão judiciário, atendimentos e orientações jurídicas.
A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJ potiguar, irá coordenar a edição especial do Justiça na Praça em Natal. “Teremos o atendimento jurídico pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, e Faculdade Estácio, audiências agendadas do Fórum Varella Barca (Zona Norte de Natal) e plantão jurídico com juízes e promotores”. Haverá também coleta seletiva, entrega de mudas e coletores de lâmpadas e pilhas, com a equipe da Copegam.
As juízas Arklenya Pereira e Valéria Lacerda irão realizar os atos processuais em Natal, e os juízes Vagnos Kelly de Medeiros e Carla Portela irão atuar na edição de Mossoró, que terá a coordenação do juiz Herval Sampaio, diretor do foro, e será realizada no Centro de Atividade Expedito Amorim - Rua Benjamim Constant, 65, Centro.
Saiba mais
O Ação Global é realizado uma vez por ano, simultaneamente, em todos os estados do país. É um projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo. Todos os serviços oferecidos à população são gratuitos.
De acordo com Daniela Cerveira, gerente executiva de Vida Saudável do SESI/RN, o evento é importante para toda a comunidade, para os industriários, e para a instituição. “A Ação Global ajuda a promover a qualidade de vida ao trabalhador da indústria e seus dependentes, e se estende também para a comunidade”, afirmou.
Cerveira explicou ainda que em Natal os atendimentos serão voltados mais para a saúde e acontecerão nas instalações do Sesiclínica.
Tags: