A Ufersa foi uma das instituições que marcaram presença na solenidade de implantação do projeto Vida no Trânsito. O evento contou com a presença de representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Policiais Rodoviários Federal e Estadual e entidades sociais, foi realizado no auditório do Senai, em Mossoró.
A palestra “Cidades Humanas” foi proferida pelo professor Eric Amaral Ferreira, líder do grupo de pesquisa transporte e justiça social e coordenador do projeto plataforma em SIG para gerenciamento das acidentalidades de trânsito em Mossoró, ambos da Ufersa.
O projeto Vida no Trânsito tem como objetivo desenvolver ações integradas visando à redução dos casos de lesões e mortes nas estradas. Hoje as causas externas, como os acidentes, representam a segunda maior causa de óbitos no município.
O trabalho integrado, que contará com a participação efetiva de professores e alunos deste projeto de pesquisa, será desenvolvido com estratégias de educação e prevenção, monitoramento e qualificação dos dados, e acompanhamento e avaliação dos resultados.
Tags: