Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 14h54 | 01 Jun 2017 | Fabio Vale Empresa de ônibus em Mossoró disponibiliza nos próximos dias programa que monitora transporte coletivo

Crédito da foto:

Está em fase de testes o sistema que monitora o transporte público em Mossoró. A previsão é que a empresa disponibilize o programa aos usuários nos próximos dias.

Na manhã desta quinta-feira (01), a prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou em visita à empresa Cidade do Sol a fase de testes do sistema de monitoramento da frota de veículos do transporte público coletivo de Mossoró: o ônibus inteligente.

O sistema permite o acompanhamento dos veículos em tempo real, gerando informações sobre localização, pontualidade, velocidade e possíveis desvios de rota. “O sistema vai permitir que o usuário do transporte público possa administrar o seu tempo”, destacou Ramon Nascimento, consultor de transporte da Cidade do Sol.

Para acessar o sistema, o usuário vai precisar apenas baixar o aplicativo CITTAMOBI em seu celular. Dessa forma, ele vai poder acompanhar todas as linhas que contemplam o ponto de embarque e desembarque em que ele se encontra e o horário em que o ônibus vai passar.

O diretor de operações da Cidade do Sol, Mauro Biccas, observou que o aplicativo é de fácil manuseio e vai permitir também uma interação entre os usuários e a empresa. “Através do aplicativo, o usuário vai poder fazer elogios, reclamações e dar sugestões”, explicou.

Rosalba afirmou que o sistema vai assegurar mais comodidade e segurança para o usuário do transporte público. “Através do aplicativo, o usuário vai poder ordenar seu tempo e, com isso, evitar ficar numa parada por longo tempo, o que, diante da insegurança que vivemos, é um risco. Então, com esse sistema inteligente, o usuário vai poder ir para a parada com o ônibus próximo de chegar, podendo também aproveitar melhor o seu tempo”, ressaltou.

O CITTAMOBI entrou em fase de testes no dia 29 de maio e vai estar à disposição dos usuários nos próximos dias. O sistema já é usado em várias cidades brasileiras, incluindo Natal.

Fonte: Com informações da PMM.

Tags:

voltar