Ocorre nesta sexta-feira, 30, em todo o Brasil a para geral convocada pelas Centrais Sindicais contra às reformas Trabalhista e da Previdência proposta pelo presidente da República, Michel Temer.
Em Mossoró, a mobilização terá início a partir das 15 horas em frente a igreja do Alto de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra. De lá os manifestantes descerão o Grande Alto de São Manoel e ponto final do movimento está marcado para a Praça do Pax.
No município, vários sindicatos declararam apoio a parada e confirmaram a participação na mobilização, como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), Sindicato dos Bancários de Mossoró (Sindbancários), entre outros.
A parada geral reivindica a saída imediata do presidente Michel Temer (PMDB), investigado por corrupção, e a suspensão de suas reformas da Previdência e Trabalhista, que, segundo os sindicatos, retiram direitos dos trabalhadores.
A última greve geral, que ocorreu em 28 de abril, reuniu milhares de mossoroenses na Avenida Presidente Dutra, em uma passeata de protesto que seguiu até a Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, como também em ruas pelo Centro da cidade na manhã do mesmo dia.
A ideia dos organizadores da nova mobilização é repetir ou superar o número de participantes da mobilização ocorrida em abril.
Tags: