Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 04 Jul 2017 | Edinaldo Após últimas chuvas, cratera com quase 30 metros se abre na RN 015

Crédito da foto: De Fato Problema vem desde o início do ano, mas se agravou nos últimos dias

Edinaldo Moreno/Da redação

Os condutores de veículos pesados e de passeio precisam tomar muito cuidado ao transitar por um trecho da RN 015, rodovia que liga Mossoró a Baraúna. O acostamento da via está cedendo colocando em risco quem passa pela via estadual.

A reportagem do DE FATO.COM esteve no local e constatou que abriu-se uma cratera de mais ou menos 30 metros de comprimento. O pequeno acostamento no local não existe e a cratera pode a qualquer momento invadir a pista de rolamento.

O morador da Barrinha, o garçom Ítalo Freire, informou ao DE FATO que todos os dias passa pelo local e que o problema já vem se arrastando desde o início do ano, mas piorou nos últimos dias com as chuvas registradas na região.

“Esse buraco aí vem desde o início inverno no início do ano. Ninguém nunca veio aqui olhar isso. Agora com essas chuvas que caíram nesses dias a coisa piorou e ficou muito perigoso passar por aqui. Eu passo por aqui todos os dias”, disse o morador que ainda relatou que não presenciou nenhum acidente no local por causa da cratera, mas que pode vir a ocorrer se o problema persistir.

“Aqui próximo já teve muito acidente, mas nesse local ainda não. Mas se isso não for resolvido logo pode sim acontecer um acidente aqui a qualquer momento. Piorou muito a situação desse buraco aqui nos últimos dias”, completou.

O senhor Josias Ferreira de Souza também relatou preocupação com o problema. Ele até disse que cerca de 20 dias atrás, por pouco, uma pessoa não se acidentava no local devido ao buraco na via.

“Se uma pessoa vier ligeiro aqui e não prestar atenção que tem um buraco pode até cair e se machucar seriamente. Uns vinte dias atrás uma pessoa ia se acidentando aqui. A situação aqui piorou muito. Semana passada não estava desse jeito não”, disse o aposentado.

 

Tags:

voltar