Amina Costa/Da Redação
Estudantes do curso de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para a Casa do Estudante de Mossoró (CEM). A campanha foi iniciada oficialmente nesta segunda-feira, 28, com a divulgação nas redes sociais.
A idealizadora da campanha, a estudante Lorena Souza, do 7.º período de Administração, informou que teve a ideia após ter assistido uma missa, na qual o padre informou sobre a dificuldade que os estudantes estavam passando no local. Ela disse que se sensibilizou com as palavras do religioso e que decidiu que ajudaria de alguma maneira.
“Há umas duas semanas eu estava na missa e no momento dos avisos o padre expôs essa realidade que a casa do estudante está passando. Ele disse que a casa do estudante está sendo mantida por apenas dois benfeitores e isso me chocou bastante. Eu entrei em contato com o diretor da casa e ele me informou que eles estão passando por problemas no que diz respeito à alimentação, porque o governador do estado cortou a verba que deveria ser empregada na alimentação”, relatou a estudante.
Lorena Souza disse ainda que, num primeiro momento, iniciou uma campanha simples, comunicando os amigos sobre seu desejo de ajudar. Neste momento, a campanha tem uma equipe organizadora, formada por 20 estudantes e professores da Uern, que vem ganhando força nas redes sociais e nos corredores da universidade. “Estamos passando nas salas de aula da Uern, informando sobre a necessidade dos estudantes e chamando as pessoas para participar da campanha”, disse.
A estudante explicou que, até o momento, o departamento de Administração da Uern está sendo o ponto de arrecadação, mas que a equipe pretende determinar outros locais para a entrega dos alimentos. A idealizadora da campanha disse que ainda não foi estipulada data para a entrega dos alimentos, mas que será definida uma data próxima, já que a necessidade dos estudantes é urgente.
O diretor da Casa do Estudante, Valdemar José Filho, informou que o local está recebendo algumas doações, mas que a campanha realizada pela estudante é muito bem-vinda, uma vez que a quantidade de alimento que existe hoje no local dá para manter as refeições pelos próximos 15 dias.
“A Casa do Estudante tem hoje 90 sócios de diferentes cidades. Neste momento, temos comida para os próximos 15 dias, uma vez que a CEM mantém duas refeições diárias (café da manhã e almoço). Antigamente, a casa disponibilizava quatro refeições aos estudantes, mas desde que Robinson entrou na Governadoria, esse número teve de ser reduzido para duas”, explicou.
Valdemar José disse ainda que as refeições são oferecidas de segunda a sexta e que, por esse motivo, os estudantes precisam arcar com a alimentação nos finais de semana e no horário do jantar. Ele falou ainda que, neste momento, a Casa do Estudante precisa também de doação de materiais de limpeza.
As doações dos mantimentos já estão sendo recebidas pelos estudantes da Uern, no departamento de Administração. Lorena Souza disse ainda que quem não puder ir até a Uern para entregar os alimentos, pode entrar em contato com ela, através do número 99639-4013, para verificar outra possibilidade de entrega dos produtos.
Tags: