A Corregedoria Geral de Justiça do TJRN iniciou uma série de Audiências Públicas que estão contempladas no projeto “Conexão Direta”, que tem como objetivo ouvir a população potiguar in loco, bem como através de um canal implantado no site da Corregedoria de Justiça (http://corregedoria.tjrn.jus.br/).
O evento envolvendo a Comarca de Mossoró e o Termo de Serra do Mel está agendado para o dia 26 de setembro, a partir das 10h, no Auditório do Fórum Doutor Silveira Martins, na Rua Alameda das Carnaubeiras, 355, bairro Costa e Silva, em Mossoró.
O ciclo das audiências já alcançou a população de 53 municípios, sedes e termos de 16 Comarcas do RN, que juntos somam 760.916 habitantes. Na nova etapa serão contempladas as populações de Macaíba, Monte Alegre, Nova Cruz e Mossoró, com presença confirmada da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Corregedora Geral de Justiça do TJRN
As audiências são destinadas a promover de forma democrática, aberta e transparente, o debate no âmbito institucional sobre os serviços prestados pela Justiça Estadual, possibilitando, a partir da coleta de suas sugestões, reclamações e críticas, a tomada de decisões revestidas de maior abrangência social por parte dos órgãos judicantes.
Para Maria Zeneide Bezerra, “ouvir o povo, suas representatividades e as instituições constituídas trará subsídios à gestão e, assim, a partir da inquietude e anseios dos jurisdicionados, formatará junto às demais unidades do judiciário norte-riograndense, políticas administrativas que deem respostas reais e imediatas à população”.
Estão sendo convidados os diversos segmentos da sociedade de Mossoró e da Serra do Mel para o evento do próximo dia 26, entre eles instituições como a Câmara dos Vereadores, OAB, Ministério Público, Secretarias, Prefeituras, Oficios de Notas, Conselhos Tutelares, CREA, CRAS, Igrejas, Sindicatos, Conselhos Comunitários, imprensa, organizações e associações da sociedade civil.
Tags: