Misael Alcântara/Colaborador
Vigilantes responsáveis pela segurança do campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizam na manhã desta segunda-feira, 2, protesto por conta dos salários atrasados. O ato foi realizado em frente à reitoria.
A categoria reivindica o pagamento dos salários de agosto e setembro, além do vale-alimentação. Segundo a classe, não há nenhuma previsão de pagamento.
De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsergur), Francisco Benedito, todos os servidores estão na calçada da reitoria, protestando e aguardando uma conversa com o reitor Pedro Fernandes, para uma negociação, e caso não haja um acordo, todos os vigilantes entrarão em greve por tempo indeterminado.
“Temos em Mossoró, 85 vigilantes, pais de famílias, que estão com seus pagamentos atrasados, muitos deles passando necessidades, sem nenhuma satisfação da instituição”, disse ele.
Francisco Benedito ainda falou que está marcado para a quarta-feira, 4, uma audiência no Ministério Público do Trabalho, para discutir esse descaso, e a quitação dos débitos com a empresa RN Vigilância.
Da reitoria, os vigilantes se deslocarão até o Campus da UERN, onde irão justificar para os alunos, o motivo da paralisação.
Tags: