A qualidade dos alimentos refrigerados vendidos em supermercados de Mossoró foi alvo de fiscalização do Procon Estadual nesta quinta-feira (19). A operação foi realizada em 10 supermercados e aferiu a temperatura das ilhas de refrigeração desses estabelecimentos comerciais.
A boa notícia é que os fiscais não identificaram irregularidades.
O diretor do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) do Procon Estadual, Jean Varela, destaca que o objetivo da operação foi assegurar a qualidade dos alimentos que serão consumidos pelos mossoroenses.
Jean explica que o mau funcionamento das ilhas de refrigeração faz que os alimentos sejam refrigerados em temperaturas inadequadas, deixando-os impróprios para o consumo. “A operação foi positiva por não encontrarmos irregularidades e também por constatarmos que os estabelecimentos estão se alinhando cada dia mais aos direitos dos consumidores. Isso é muito interessante para o trabalho do Procon”, ressaltou.
Jean Varela acrescenta que o resultado da operação assegura a qualidade e dá segurança para o consumo dos alimentos refrigerados nos supermercados visitados pelos fiscais do Procon. “Os estabelecimentos estão mais atentos a se enquadrar mais ao Código de Defesa do Consumidor”, afirma.
Tags: