Durante a posse da nova diretoria do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), que ocorre na noite desta sexta-feira, 24, no auditório da OAB Mossoró, a escritora, Valdivia Beauchamp, lançará o livro “Stigma: sala por um novo mundo”. Ela é natural de Recife, mas hoje radicada nos Estados Unidos.
No livro, Beauchamp narra a trajetória dos judeus sefardistas holandeses de Recife até Nova Amsterdã, atualmente Nova Iorque, que se tornaria o primeiro núcleo cosmopolita do Novo Mundo no século XVII.
A escritora informou que está em uma turnê. Primeiramente passou por Natal e hoje estará em Mossoró participando da noite de autógrafos do livro.
Valdivia Beauchamp disse que mora nos Estados Unidos há mais de cinquenta anos. Segundo ela, neste período retornou ao Brasil e trabalhou no Congresso Nacional e embaixadas.
“Eu moro há mais de cinquenta anos nos Estados Unidos. Mas eu retornei ao Brasil onde trabalhei no Congresso Nacional, em embaixadas e no Palácio do Planalto no governo Sarney. Na América trabalhei em duas universidades e hoje tenho uma empresa de consultoria literária chamada Euro-American Women writers,Inc”.
Tags: