Edinaldo Moreno/Da redação
A falta de corrida e a crise econômica fizeram três taxistas mossoroenses criarem um aplicativo. Chamado de Aplicativo 10 Taxi Mossoró, a ferramenta já conta com a participação de cerca de 60 profissionais. A corrida, para qualquer ponto da cidade, custa R$ 10.
De acordo com o taxista e idealizador do projeto, Francisco Maxson, a ideia do aplicativo surgiu após um grupo de taxistas do ponto de taxi do Partage criar um grupo de whatsapp para fazer corridas pela cidade. Segundo ele, resolveu adicionar o número de todos os taxistas no grupo.
“O projeto foi idealizado após a gente criar um grupo de whatsapp lá no nosso ponto de taxi no Partage Shopping. Nesse grupo adicionamos os números de celulares dos taxistas”, disse.
Após a criação do grupo, Maxson explica que veio a intenção de criar o aplicativo. No entanto, o taxista enfatiza que poucos acreditaram na ideia inicialmente, mas a aceitação dos clientes tende a mudar essa postura dos taxistas num curto prazo de tempo.
“No início poucos acreditaram nesse aplicativo. Contamos somente com 60 taxistas nesses cinco primeiros dias em que ele está usado. Mas graças a Deus ele (aplicativo) já está sendo um sucesso. Nesses primeiros dias já temos mil e quinhentos downloads. Somente ontem (domingo) foram mais de quinhentos. Muitos de nossos clientes já estão sendo satisfeitos com a praticidade da ferramenta”, falou Francisco Maxson que explica como é o cadastramento do cliente no aplicativo.
“O Taxi 10 Mossoró ele está na loja do Play Store e APP Store. O cliente vai lá e baixar a ferramenta em seu celular. Ele pode se cadastrar pela conta do Facebook. Se não tiver a conta, ele preencherá os dados com o RG, CPF, nome completo, foto e telefone para contato. Com isso, o cliente já poderá usufruir do taxi credenciado e pagar somente dez reais para qualquer ponto da cidade”.
Francisco Maxson lembra que o preço é pela corrida e não o número de passageiros. “Surgiu uma dúvida das pessoas quanto o preço da corrida. Vou usar um exemplo: ‘se uma pessoa solicitar a corrida, mas ela está com mais três pessoas, o preço será os dez reais. A gente cobra pela corrida e não por passageiro”, explicou.
O idealizador do projeto informa novos taxistas podem ser aceitos. Para isso, os novos componentes devem assinar um Termo de Responsabilidade, pagar uma taxa que será usada para publicidade e arcar com uma taxa mensal.
“Os taxistas que queiram entrar nesse nosso projeto precisam assinar um Termo de Responsabilidade. Nem todos querem isso. Em concordando, os taxistas devem pagar uma taxa de duzentos reais, que será para custear a publicidade do aplicativo, além de pagar mensalmente a cota de R$ 16,50, igual aos demais participantes”, revela.
Francisco Maxson finaliza informando que todos os taxistas participantes do aplicativo são regularizados pela Prefeitura de Mossoró.
Tags: