No início da manhã desta quinta-feira, 30, os petroleiros realizaram um ‘panfletaço’ em frente a Base 34 da Petrobras. A movimentação faz parte do ato nacional de mobilização da categoria por nenhum direito a menos e em defesa da estatal.
De acordo com a comunicação do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro), a atividade também reforça a rejeição contra a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela Petrobras, que retira direitos e precariza o trabalho.
As centrais sindicais agendam para a próxima terça-feira, 5, uma Greve Geral em todo o país. Em Mossoró, a concentração será em frente ao Vuco-Vuco, na Avenida Rio Branco. Lá haverá intervenções sobre as consequências da Reforma da Previdência para população. Após este momento, os manifestantes seguem em caminhada até a Cobal onde a conscientização continua.
O Secretário Geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, reforça a participação da categoria para luta da classe trabalhadora e evitar que novos direitos sejam subtraídos. "Na próxima terça-feira convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor de petróleo e gás do RN para participar dos protestos que tem como objetivo barrar a reforma da previdência e defender a soberania nacional. Só com a união da categoria nós conseguiremos derrubar o governo ilegítimo", explica.
O protesto é contra a reforma da previdência e contra o desmonte do Estado brasileiro que teve início, segundo o Sindipetro, com impeachment de Dilma Roussef.
Tags: