A Câmara Municipal de Mossoró realizou sessão solene em homenagem a Santa Luzia, nesta quarta-feira (6), quando rendeu títulos de reconhecimento a nomes que se destacam na cidade, com comendas e honrarias.
A vereadora Sandra Rosado (PSB) discursou em nome da Câmara Municipal, durante a solenidade. A parlamentar destacou o exemplo de fé de seu pai, Vingt Rosado, que apesar de ter enfrentado problemas de visão nunca perdeu a fé em Santa Luzia. Sandra falou sobre a trajetória de fé e devoção da padroeira de Mossoró. “Há mais de mil anos Luzia abdicou da riqueza para servir a Deus e por isso foi perseguida. A história de Santa Luzia representa a história de Mossoró. Uma história de luta, fé e resistência.”, disse Sandra.
Padre Flávio Augusto Forte Melo, vigário-geral da Diocese de Mossoró e pároco da Catedral de Santa Luzia, agradeceu a oportunidade de homenagear a santa padroeira na Casa Legislativa. “Agradecemos a todos os vereadores por esta sessão solene. A festa de Santa Luzia é um momento de fé, união e devoção. Ficamos felizes em perceber que a Casa das Leis participa ativamente desta celebração.”.
A prefeita Rosalba Ciarlini prestigiou a solenidade e falou sobre o projeto realizado pela Prefeitura Municipal que contempla, além da iluminação natalina, os festejos de Santa Luzia.
“A festa de Santa Luzia não é só a festa da padroeira, e sim a festa da cidade. E é por isso que estamos com um projeto chamado Mossoró Terra de Luz no mês de dezembro. É a festa da luz, é a cidade se iluminando para celebrar Santa Luzia.”, explicou a prefeita.
Tags: