A reportagem do DE FATO.COM entrou em contato com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do RN (Sintect/RN) soube o primeiro dia de paralisação da categoria em Mossoró.
Segundo a assessoria, o movimento na cidade não atingiu 100% de adesão. Nesta manhã, o cálculo era de entre 20% e 30% dos carteiros que aderiram a paralisação que teve início nesta segunda-feira, 12, em todo o país.
“As agências do Centro e a agência Santa Luzia não estão com o efetivo 100%. O CDD Mossoró e o do Abolição também estão com as entregas comprometidas devido a colegas paralisados. A adesão não foi de 100%, mas acredito que esteja na faixa de 20% a 30% dos carteiros dessas localidades que pararam. A adesão costuma crescer ao decorrer da greve”, informou.
O principal motivo para a greve é intenção da administração da estatal em modificar o Plano de Saúde dos ecetistas. Eles listam ainda outros ataques, como o fechamento de agências, a terceirização, a extinção do cargo de Operador de Triagem Transbordo e a suspensão de férias.
Os trabalhadores aprovaram greve por tempo indeterminado na última sexta-feira, 9. A decisão foi tomada pela categoria em assembleias realizadas em Natal, Caicó e Mossoró, na sede e nas subsedes da Entidade representativa, o Sintect-RN.
Tags: