Guardas Civis de Mossoró anunciaram para esta quinta-feira (29) uma paralisação de 24 horas. Os servidores alegam que a medida se deve "ao total descaso" do Município para com a categoria.
O ato foi divulgado em Nota publicada nesta quarta-feira (28) pelo Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN). A entidade informa que a parada está marcada para começar às 07 horas.
Segundo o Sindguardas, a categoria deve se concentrar na Estação das Artes Eliseu Ventania, no Centro da cidade, e o movimento deve durar por 24 horas. A entidade reclama de uma alegada falta de atenção do Município para com a categoria.
O Sindicato critica ainda a forma do secretário Eliezer Girão e do comandante José Ricardo Gominho lidar com a categoria, ao falar em "pressões e ameaças", contra os GCMs.
O Sindguardas chama atenção também para a necessidade de regulamentação do porte de arma institucional, aquisição de boletes balísticos e armamento menos letal. Até a publicação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não tinha se posicionado sobre o assunto.
Tags: