Um novo diretor, um novo espetáculo. A edição de 2018 do Chuva de Bala no País de Mossoró está sendo cuidadosamente planejada. Os ensaios iniciaram na quadra da Escola Municipal Manoel Assis e na segunda-feira foram realizados no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, reunindo todo o elenco.
Uma das novidades já anunciada para este ano é a inclusão de música ao vivo no espetáculo. Músicos locais foram convidados e estão sob a condução do maestro Caio Padilha, multi-instrumentista e cientista social formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Os ensaios com a banda iniciaram dia 16 de abril. Será um desafio, mas que com certeza trará uma sensação diferente ao público que vai acompanhar o espetáculo”, complementa Marcos Leonardo, diretor, e primeiro mossoroense a dirigir o Chuva de Bala.
Velhos conhecidos do público mossoroense também estão confirmados para a temporada de 2018. Dionízio do Apodi volta no papel do antagonista Lampião. Já o prefeito Rodolfo Fernandes será vivido pelo ator Igor Fortunato. A coreografia está sob o comando de Roberta Schumara.
No palco, estarão 60 atores e bailarinos, além dos 10 músicos. O elenco foi montado com a participação de artistas de várias companhias teatrais locais.
A estreia do Chuva de Bala no País ocorre no próximo dia 7 de junho, no adro da capela de São Vicente.
Tags: