A volta das atividades da Porcelanatti em Mossoró ocorreu em uma solenidade na manhã desta quinta-feira, 20. A expectativa da unidade de produção da Itagrés é empregar 250 funcionários em seu pleno funcionamento e deve gerar cerca de 2,5 mil indiretos na região.
A afirmação é do diretor/presidente da empresa, Murilo Bortoluzzi, que esteve na cerimônia da instalação do escritório central e a contratação do primeiro funcionário especializado.
Foto: Marcos Garcia
“É muito importante para a cidade esse ato de retomada da produção da Porcelanatti na cidade. “Esse evento marca a retomada das atividades na cidade. Pretendemos ter no pleno funcionamento da empresa 250 funcionários e gerar cerca de dois mil e quinhentos empregos indiretos na região. O impacto será muito importante”, disse.
A expectativa é que a partir de novembro sejam contratados outros profissionais e o início da convocação de mais trabalhadores que foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A empresa deve investir R$ 23 milhões na unidade da Capital do Oeste e tem a meta de produzir 700 mil metros quadrados de Porcelanatti.
Foto: Marcos Garcia
“A comercialização dos produtos Itagrês e Porcellanati já estão ocorrendo no Brasil e exterior com muito sucesso. A partir do momento que podermos contar com a produção de Mossoró, estaremos atendendo o mercado americano e da América Central também.”, destacou o gerente geral da Unidade de Mossoró, Leandro Rosa Medeiros, ressaltando que a fábrica local irá produzir produtos diferenciados e de melhor qualidade. A meta é exportar de 40% a 50% da produção, no primeiro trimestre de 2019.
Serão quase 500 empregos gerados a partir de janeiro do ano que vem, quando a produção da fábrica se inicia de forma efetiva. Os novos contratados passarão por treinamento.
Tags: