Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 09h00 | 27 Out 2018 | Redação 30 mil pessoas vão ser beneficiadas com liberação da Estação Elevatória I da Bacia 7

Crédito da foto: Divulgação/PMM Serviço de tratamento de esgoto é liberado para cinco bairros de Mossoró

Com a Estação Elevatória I da Bacia 7, localizada no bairro Belo Horizonte, 30 mil pessoas serão beneficiadas com a liberação do serviço de tratamento de esgoto. A população dos bairros Alto da Conceição, Alto do Xerém, Belo Horizonte, Carnaubais e Lagoa do Mato poderá realizar as ligações de suas casas para a rede coletora.

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, a Prefeitura de Mossoró repassou a gestão do equipamento à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O gerente da regional Oeste da Caern, Márcio Bruno Dantas, explicou como o trabalho será desenvolvido a partir de agora.

“A partir da próxima semana nossas equipes estarão em campo explicando e informando a população sobre as ligações. Os moradores terão um prazo de 30 dias para realizar esse serviço, a partir do comunicado realizado pela equipe. Só após esses 30 dias do comunicado, os moradores terão na sua conta de água o serviço do esgoto”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância da obra para a cidade e como o saneamento beneficia a população. “Nós estamos entregando não só uma obra, mas estamos garantindo a saúde de 30 mil pessoas. Saneamento básico é saúde pra população, pois evita inúmeras doenças. Além disso nós avançamos cada vez mais nas ações para despoluir o nosso rio. Saneamento básico é saúde, meio ambiente e desenvolvimento para a cidade”, disse Rosalba.

Além da estação elevatória da Bacia 7, a Prefeitura também está concluindo as obras da estação elevatória da Bacia 1, no bairro Barrocas, que serão entregues à Caern ainda em 2018. Essa Estação irá garantir o tratamento de esgoto nos bairros Barrocas, Cidade Nova, Loteamento Juliana, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio e Três Vinténs. A prefeitura de Mossoró está investindo mais de 40 milhões para garantir o saneamento da cidade. Além das obras de esgotamento sanitário, o saneamento básico abrange os serviços de drenagem de águas e manutenção e construção de canais, como o que está sendo construído no bairro Santa Helena.

Tags:

Estação Elevatória
Bacia 7
Mossoró
Belo Horizonte
tratamento de esgoto

voltar