Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 11h15 | 29 Out 2018 | Redação Preocupação maior da Semana de Conciliação é com os débitos habitacionais, diz Caixa

A Semana de Conciliação começou nesta segunda-feira e prossegue até a quinta-feira, 1º. A ação permite descontos que podem chegar até 90%. O atendimento será feito na agência Central do Caixa, localizada na Rua Coronel Gurgel das 09h às 15h

Crédito da foto: Arquivo A Semana de Conciliação começou nesta segunda-feira e prossegue até quinta

Edinaldo Moreno/Da Redação

Teve início na manhã desta segunda-feira, 29, e prossegue até esta quinta-feira, 1º de novembro, a Semana de Conciliação realizada pela Caixa Econômica Federal e o Procon Mossoró.  De acordo com o gerente geral da CEF no município, Julierme Torres, a maior preocupação é com débitos referentes a habitação na cidade. Algumas dívidas chegam a cinco meses ou mais.

“A preocupação maior é com os débitos habitacionais. São pessoas que estão com três, quatro, cinco meses ou mais parcelas do financiamento habitacional em atraso. Eles estão com dificuldades de resolver essa situação. Então, nós vamos receber essas pessoas e vamos ouvir quais são as dificuldades e vê com a gente pode ajudar. Se através de uma política de incorporação, seja através do uso do FGTS, seja através de algum tipo de parcelamento. A gente que vê como podemos ajudar essa pessoa a regularizar a pendência dela e evitar que essa casa seja retomada pela Caixa e levada a leilão”.

A Semana da Conciliação permite descontos que podem chegar até 90%. Segundo Julierme, serão oferecidos descontos diferenciados na negociação de dívidas de clientes com a Caixa, tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas.

“A Semana de Conciliação é voltada para todos os clientes da Caixa que tem qualquer tipo de débito comercial ou habitacional. De acordo com o tempo e valor desse débito a gente pode conceder alguns descontos para facilitar essa renegociação. Esses descontos podem chegar até 90% do valor da dívida. Vamos supor que a pessoa está com débito no cartão de crédito e não está conseguindo pagar e virou uma bola de neve e não consegue resolver de forma alguma. Então, essa pessoa pode procurar a Caixa e agente vê se esse cartão de crédito ele tá na campanha ‘Quita Fácil’. E aí, ele pode ter um desconto de até 90% para poder regularizar esse débito pagando à vista. Se não tem condições de pagar à vista a gente vai vê alguma forma de parcelamento que seja possível ele pagar por mês”, pontuou.

Além de dívidas do Minha Casa, Minha Vida e de cartão de crédito, poderão ser renegociados débitos com cheque especial, empréstimos pessoal e consignado, financiamento habitacional e de veículos.

Para a diretora do Procon Mossoró, Vera Araújo, esta também é uma oportunidade de limpar o nome e renovar o crédito no mercado. “Estamos nos aproximando do período de festas onde o consumidor faz as compras de fim de ano e essa é a chance de liquidar dívidas com descontos especiais”, afirma. Entretanto, a diretora lembra que é necessária cautela na contratação de novos empréstimos e nas compras, sob o risco de novo endividamento.

O atendimento está sendo realizado na agência Central do Caixa, localizada na Rua Coronel Gurgel das 09h às 15h. Uma equipe foi disponibilizada para atender o público no segundo andar do banco.

* Fotos: Marcos Garcia

Tags:

preocupação
Caixa Econômica Federal
CEF
Mossoró
Semana da Conciliação

voltar