O novo edital do programa Mais Médicos publicado nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU) mantém as 14 vagas destinadas a Mossoró. Em todo o país, o Ministério da Saúde ofertará 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos.
Em nota publicada nesta segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que “os mossoroenses não vão ficar desassistidos com a ausência de 14 cubanos do programa Mais Médicos que atuam na Estratégia de Saúde da Família na cidade. Segundo a pasta, “no primeiro momento, vai ser feito um rodízio com médicos da rede Municipal para suprir a falta desses profissionais”.
Ainda de acordo com a SMS, outras alternativas estão sendo estudadas para garantir o normalidade dos atendimentos à população. Os cubanos do Mais Médico são responsáveis por atender cerca 1500 famílias em Mossoró e devem ficar na cidade até o próximo mês.
A relação de todos os locais para os quais serão destinadas as vagas está no edital. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa.
Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.
UBSs COM MÉDICOS CUBANOS (MAIS MÉDICOS)
Tags: