Os professores da rede municipal de ensino de Mossoró vão paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir do dia 8 de março.
O anunciou foi feito nesta quarta-feira (27) pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIDISERPUM), sindicalista Marleide Cunha, conforme decisão tomada em assembleia realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.
Segundo Marleide, “a greve foi motivada pelo fato de a Prefeitura da cidade não ter atualizado este ano os salários dos professores, em conformidade com o Piso Nacional do Magistério, e também não ter aberto as negociações da pauta da categoria, apresentada mediante ofício no último mês de dezembro.
O sindicato defende reajuste dos salários dos professores, em conformidade com o novo valor do Piso Nacional do Magistério; mudanças de classe, que se refere ao Plano de Carreira da categoria; reajuste do auxílio deslocamento, para os professores que trabalham na Zona Rural; concurso; e eleição direta das diretorias das escolas.
Tags: