A inscrição para a primeira etapa do casamento coletivo deste ano será iniciada do próximo dia 18. A realização da cerimônia está prevista para o dia 12 de junho, dentro das comemorações do Mossoró Cidade Junina.
Os casais devem fazer a inscrição na sede do Plantão Social, na Rua José de Alencar, Centro, por trás das Lojas Riachuelo, de segunda a sexta, das 13h às 17h.
A documentação necessária é RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. “Lembrando que a documentação é dos dois, sendo original e cópia e que o casamento coletivo é para casais de baixa renda”, explicou a coordenadora do Plantão Social, Eliene Ciarlini.
A meta para esta primeira edição é que 100 casais participem da cerimônia. Em 2018, cerca de 250 casais oficializaram a união através do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, poder promover a união de famílias é um privilégio para a Prefeitura de Mossoró. “A maioria dos casais que participa da cerimônia já vivia juntos, mas tinha o sonho de casar de verdade, com cerimônia especial, e nós preparamos tudo de forma que seja um dia inesquecível para eles”, afirmou.
Tags: