A informação foi repassada ao DE FATO.COM pela assessoria de comunicação do HRTM. Segundo a comunicação, a prioridade é para exames de urgência e emergência em trauma. O aparelho estava quebrado desde o último dia 5 de março
A assessoria de comunicação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) informou a reportagem do DE FATO.COM que o tomógrafo da unidade hospitalar voltou a funcionar no início da tarde desta terça-feira. O aparelho estava quebrado desde o último dia 5 de março.
Segundo a comunicação, a prioridade é para exames de urgência e emergência em trauma. “A nossa prioridade no momento é para exames de urgência e emergência em trauma, tanto dos pacientes do Pronto Socorro e dos que estão internados no Tarcísio Maia”, disse o assessor Ciro Ney.
Com o problema, alguns pacientes precisaram ser transferidos para Natal para realizarem o exame. A ausência do equipamento em Mossoró causou transtorno para pacientes que precisavam fazer o exame.
De acordo com as informações divulgadas pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SINDSAÚDE), um paciente morreu durante o transporte até Natal, onde ele faria o exame. O óbito ocorreu na altura do município de Assu, e o caso foi denunciado ao Ministério Público pelo próprio sindicato.
Tags: