A informação foi publicada tanto pela Prefeitura de Mossoró como pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). A categoria decidiu em assembleia na última quarta-feira, 17, suspender a paralisação que durou 39 dias
Os professores da rede municipal de ensino que aderiram a greve retomarão as atividades nesta segunda-feira, 22. A informação foi publicada tanto pela Prefeitura de Mossoró como pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
A categoria decidiu em assembleia na última quarta-feira, 17, suspender o movimento grevista que durou 39 dias. A paralisação teve início no último dia 8 de março. A decisão acontece um dia após a audiência intermediada pelo Ministério Público.
Outro ponto é sobre o calendário de reposição de aulas, definido pela Secretaria de Educação, que também terá proposta encaminhada pelo sindicato para posterior homologação via Conselho Municipal de Educação.
Foi acertada também a publicação e implantação em folha de pagamento, até o final de 2019, de todas as mudanças de classe requeridas até 2017, iniciativa já encaminhada pela atual gestão. A Educação também vai promover o planejamento da publicação das mudanças de requerimentos de 2018.
A assessoria de comunicação da PMM disse que a Secretaria Municipal de Educação vai dar início ao calendário de reposição de aulas, para cumprimento dos 200 dias letivos.
Tags: